sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O Educador e as Novas Mídias

O professor tem uma grande variedade e possibilidades de organizar sua comunicação com os seus discente,introduzindo um tema de trabalhar virtual ,e presencial e avaliá-los.
Cada professor pode procurar uma melhor forma de integrar as tecnologias com os procedimentos metodológicos. Mas também é importante que amplie e aprendan a dominar formas de comunicação interpessoal e grupal e as de comunicação audiovisual e telemática.É fundamental que cada docente encontre um melhor método pessoal que lhe auxilie a tranmitir tudo que pretende. É importante que se diversifique não só a aula mas a avaliação como um todo do aluno.
Com a Internet, podemos facilmente modificar a forma de transmitir o conhecimento seja á distância ou presencial. São muitos os caminhos que o professor poderá utilizar a tecnologia aliada ao ensino vão depender do momento como: Número de alunos,apoio institucional,se os recursos que ele possui consegue tramsmitir o conteúdo de uma forma que atinja o aluno para sua melhor compreenção.
No começo o que tem que que ocorrer é a procura de estabelecer uma relação empática com os alunos, buscando sua realidade, fazendo um rastreamento dos seus interesses, formação e perspectiva futuras.
O que o professor pode fazer é criar uma página pessoal na internet, como espaço virtual de divulgação, encontros, troca de opiniões, idéias sobre o assunto trabalhado pelo mesmo e/ou assuntos que abrange a atual conjuntura. O importante é que o professor e alunos tenham um espaço, além do presencial, de encontro e visibilidade virtual.

Um comentário:

  1. As meninas estão de parabéns!!!
    Concordo plenamente que existe várias maneiras de ensinar, inclusive os educadores deveriam abondonar um pouco o modelo tradicional de ensino para não cair na rotina e utilizar com mais frequência a tecnologia como fonte de ensino, o que ajuda bastante a ampliação do nosso conhecimento de maneira inovadora... Existem várias formas de transmitir o conhecimento, estamos vivenciando uma delas. Juliana Xavier

    ResponderExcluir