sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Inovações tecnológicas para a Educação

Na escola o método tradicional está muito presente. Há professores que não buscam inovar seus materiais escolares, muitas vezes por falta de habilidade para utilizar a tecnológia de hoje. Existe novas maneiras de ensinar, maneiras essas que para muitos dá trabalho em buscar conhecimentos pra transmitir aos seus alunos.
O computador conectado à rede é uma maneira muito ampla para o educador explorar a busca do conhecimento dos seus alunos, podendo elaborar pesquisa, interação com outros colegas que estejam em ambientes diferentes (bate-papo), desenhos, construção de tabelas e etc.
O datashow é um aparelho que conectado a um computador que possibilita a projeção de imagens, textos e vídeos contidos na sua tela.
Retroprojetor é um aparelho utilizado para a projeção de transparências, e não necessita conexão ao computador.
Dentre os recursos tecnologicos que podemos utilizar, temos também: a televisão, o rádio, dvd, câmeras digitais e muito mais.

Um comentário:

  1. Muito interessante o tema de vocês. Todo professor deve saber da existência desses novos métodos de ensino, dessa forma, ter a oportunidade de poder estar discutindo em sala de aula, como estamos fazendo, é muito bom. Creio que o problema principal seja a falta de informação e conhecimento tecnológico dos professores, mas também há a falta de interesse e disponibilidade de muitos professores, principalmente na rede pública, o que só tende a retirar dos alunos uma grande oportunidade de aprendizagem através de métodos tão bons para a prática de ensino.

    ResponderExcluir